segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ciclistas sofrem atentado por pretensos pilotos de rally em São Paulo


Mais um ato de barbárie contra os ciclistas, dessa vez praticada por um grupo de motoristas participantes do Rallye Clube do Brasil

Esse logotipo é perfeito e simboliza exatamente o que o carro é na mão da maioria dos motoristas. Desde o atropelamento que houve no dia 25 de fevereiro em Porto Alegre ele começou a ser divulgado. Gostaria de saber quem fez e lhe dar os parabéns.

FOMOS ATACADOS !!!

No último sábado durante a um passeio de mountain bike que estávamos fazendo entre Joanópolis a São Francisco Xavier, nosso grupo composto por 40 ciclistas, foI “ATACADO” (Acho que a palavra correta é essa), por um grupo de motoristas denominado Rallye Clube do Brasil.

Um ciclista foi atingido pelas costas, por uma Mitsubishi TR4, calibre 4 x 4 e outro foi atingidos de raspão. Felizmente ninguém se feriu.

O “ATAQUE” foi efetuado pelos 3 primeiros carros, que passaram em alta velocidade, o primeiro deles, que atingiu dois de nossos ciclistas, também acelerou em cima de todos do grupo. Por pouco não passamos por algo semelhante do ocorrido em Porto Alegre. Mas nem todos os participantes desse rallye tiveram esse ato de barbárie. O curioso que somente os proprietários de Mitsubishi e Troller foram os que mais desrespeitaram todas as leis de trânsito que possa existir.

O mais engraçado que um dos participantes de forma estúpida nos comunicou que era um Rallye e que estávamos atrapalhando.

E acho que realmente era um rallye, pois os carros tinham números adesivados e também o nome Rallye Clube do Brasil. Só que acho que era um rallye pirata,sem nenhum aval de alguma federação de automobilismo, pois se realmente era um rallye deveria de ter um carro madrinha, ou alguém na frente e antes de todos os participantes, ou mesmo faixas informando não só a população, mas também como os usuários dessa estradinha de terra. E isso não ocorreu. Os caras colocam um número no carro, pegam uma planilha e se acham que tem o direito de fazer o que quiser.

Pesquisado no site www.rallyeclubedobrasil.com.br realmente havia um anuncio desse evento e lendo o regulamento da prova encontrei um item interessante com palavras bonitas, que infelizmente não foi cumprido e sujou e muito a imagem desses caras:

“27 – Alguns trechos da prova poderão ser feitos no interior de propriedades particulares. Portanto, dependerá do comportamento de cada participante a imagem que a prova trará aos moradores e proprietários e expectadores. Espera-se dos participantes, um comportamento que contribua para que o Rallye seja um esporte sadio e de alto nível, para que sempre seja possível contarmos com boas trilhas e angariar a simpatia do público para os próximos eventos”

Outro item que foi totalmente descumprido acho que eles nem conhecem para falar a verdade, foi o item 22 i, que é o desrespeito ao Código Nacional de Trânsito.
Link do regulamento:
http://rallyeclubedobrasil.com.br/2011/regprova2011.pdf


Apesar de não ser muito fã dessa modalidade, eu imaginava que os participantes eram pessoas que pelo menos respeitavam o próximo e principalmente aquele outro que está fazendo outro esporte com contato com a natureza. Mas pelo jeito não é nada disso. O Carro é realmente uma arma nas mãos dessas pessoas.

Recomendo sempre antes de pedalar visitar o site www.rallyeclubedobrasil.com.br para saber se eles não vão estar passando por alguma trilha por onde você possa estar pedalando.
[achou absurdo? então continue lendo!]*
RESPOSTA DO ORGANIZADOR DO RALLYE:
TENHO CERTEZA QUE NINGUEM DO NOSSO CLUBE COMETEU ALGUMA INFRAÇÃO DE TRANSITO. E O EVENTO NÃO UTILIZA EM MOMENTO ALGUM VELOCIDADES ACIMA DO PERMITIDOS.PELO QUE FUI INFORMADO VCS SE ENCONTRAVA NO MEIO DA ESTRADA FAZENDO UM LANCHE
VAI PRA PQP SEU BABACA
ATT DR SALLES salles@rallyeclubedobrasil.com.br
 [A palhaçada é grande! Nem fora da maldita cidade os bikers estão a salvo! O Dr. Salles é um exemplo que o dinheiro não compra integridade, inteligência e nem humanidade...]*
De: Sampa Bikers
*minha opinião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário