terça-feira, 25 de maio de 2010

Pedalzito do dia 25



Pedalzito bueno com subidas de saltar as patelas!

Saída do bairro Santa Catarina (minha casa), passando por Santa Lúcia, descendo em direção à Sede do Recreio Cruzeiro, até São Giácomo. Subindo á direita, até a subida das pedras (que tava molhada pra caramba...), depois até o Parque das Águas, passando por trás, (boas - ou más - subidas), depois descendo até Linha Busa (acho que é isso), subindo a estrada dos romeiros, voltando ao parque das Águas (passando), indo até a estrada (asfaltada) que vai a Mato Perso, descendo á direita (chão) até os aviários, indo até São Giácomo, Santa Lúcia, Cohab, bairro Santa Catarina, e casa.

Até São Giácomo foi barbada, apesar de que pedalar no paralelepípedo (até o nome é chato) é uma m... O descidão até São Giácomo é uma beleza! A Verdona ganha velocidade fácil, fácil e dá pra ir ao extremo, com ela!

A subida das pedras foi meu primeiro desafio (pra mim, sempre é!), depois, a subida atrás do Parque das Águas, que não é longa, mas bem "lançada". Tive que colocar coroinha (sim, eu sou Pangaré!). Foram as únicas vezes que sofri de verdade... no restante, a Verdona foi uma maravilha! Só alegria! Na descidona que sai na Linha Busa, ela "avoou"! ehehehe! Tive que voar, mesmo, porque uma cachorrada como nunca vi saiu atrás de mim! Primeiro, uma matilha, depois um dogão que mais parecia um terneiro... [Ei! Moradores do interior! Qual é a de vocês, poxa? Ter cachorro é bom, mas vá lá! Prendam ou deixem dentro de suas propriedades! Uma hora dessas ainda vou me incomodar com um de vocês! Estrada do interior é pública, pô! Sacanagem!]

Bom, depois, passei Linha Busa, lugarzinho beeeeem bacana e comecei a subir a estrada dos romeiros! Caraca! Já tava cansadão ali, imagina o resto que tinha pela frente, ainda... No cruzamento da estrada dos romeiros com a que vai ao Parque das Águas, peguei o asfalto. Foi bom, porque não tinha pedalado com a Verdona ainda num pedaço maior de asfalto. Curti muito, ela rende pra caramba no asfalto! Foi o mais rápido que já fiz esse trecho! Mais um ponto a favor da bike aro 29! Fui até até o cruzamento que vai a Mato Perso. Ali, desci á direita, com boas descidas, também, sempre no limite! (uma hora dessas...) Até os aviários, depois o trajeto de sempre, indo até São Giácomo e subindo... subindo... Sim! Eu sei q não é tanto, mas eu já tava pingado lá na estrada dos romeiros, lembra? ehehehe
Depois, normal até em casa! Pedalzinho bom barbaridade! Antes de ir pra casa, fui lá No Alencar Jeremias Bike Center mentir um pouco. rsrsrsrs

Era Wilson!

Ah! Esqueci! Mudei o "cockpit" da bike, to pedalando com guidão reto e barend, o que aumentou o rendimento... voltei o Grip Shift XO, que na minha humilde opinião supera os Rapid Fires. Freio Avid Juicy Ultimate e mesa Thomsom, a melhor que já usei... Esse setup da Verdona ficou perfeito!
Outros upgrades: Câmbio traseiro XO e dianteiro XT. Ainda vou transformar os pneus em tubeless, mas isso é matéria pra outra hora...

Total 48 Km.

voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário