quinta-feira, 27 de maio de 2010

Passeio de quinta - 27 maio

Hoje fui dar um pedalzinho, pra não enferrujar, com tanta chuva que cai nessa terrinha...
Ia só até Santa Justina, (só asfalto) mas cada vez que passava por uma entradinha de estrada de chão, a Verdona puxava pra terra, até que não resisti e entrei numa estrada, pra empoeirar um pouco a bike... (Travessão Barreiras)

Foi a primeira vez que fui com ela até a Linha 30 (e quase Santa Justina) e queria ver como ia ser a volta, já que são bons quilômetros de subida no asfalto...

Pois bem: esqueçam tudo que já lhes falaram sobre as bikes 29 serem pesadas pra subir! Com a  Scale 29 (Verdona) foi o melhor desempenho que já consegui com uma bike, nessa subida! (devem ser uns 5 Km)
Ela, simplesmente, quando embala, rende tanto que é até difícil explicar! Se não deixar a média cair, ela voa, mesmo morro acima! Não acredite quando disserem que as bikes aro 29 são lentas! Lento é quem diz isso sem conhecer! Eu ainda me impressiono, após algumas pedaladas, porque não encontro terreno ruim para ela... (sim, eu sei que quem é da região, pensou numa dúzia de subidas pra desafiar a Verdona. Um dia, vou [tentar] fazer esses caminhos...)

Mas o que eu quero compartilhar com vocês é que uma bike aro 29 é uma bike tão versátil que chega a ser algo absurdo! O Adil Filoso, do blog Projeto 29 Brasil, sempre diz que quando uma 29 embala, ninguém segura, mas é muito mais! Ela é polivalente, aguenta praticamente todo o tipo de terreno! Não vou dizer que dá pra fazer uma prova de UpHill com ela, mas o restante, não sei não, acho q ela encara fácil!

Quem sabe o próprio Adil não faz um post no Póilama? Seria uma honra!


E como diz o gaudério, tranquilito no más!

Era isso!
(voltinha rápida 30 Km)

Póilama Bikers

voltar





Nenhum comentário:

Postar um comentário