quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pedalzito do dia 15


Sábado, dia 15, fiz um pedalzito bom barbaridade!
São Giácomo, Sede do Círculo, estrada dos romeiros, Samuara, estrada dos romeiros (denovo), até Caravaggio, Linha Busa (uns três km). Um subidão legal, muito bonito, até o Parque das Águas, descida das pedras, volta por São Giácomo, e casa. 50 Km (+ ou -).

   Mais uma vez, com a "Verdona", minha bike 29. Nem é preciso dizer que morro abaixo ela é uma loucura, mas agora que me acostumei com ela, morro acima também é muito boa de pedalar! É incrível (sim, eu sei que já comentei) o quanto rende a pedalada com ela! Dá pra ir ao extremo! Estava pensando em correr a maratona de Flores da Cunha, mas já tenho compromisso... vamos ver se consigo ir fazer um treino com o Fábio essa semana, aí já vou postar a minha impressão, já que até agora foi só subidão e descidão, o único estradão que peguei com ela foi a estrada dos romeiros... já peguei tudo que foi estrada e trilha (menos de motoqueiros) com ela, terreno batido, lama, poça (leia-se lago), barrão, descida afú e subida de saltar as patelas (antiga rótula) e ainda não encontrei um pedal que me fizesse repensar a bike aro 29... nessas nossas estradas "cascalhadas" ela passa como se fosse asfaltinho, é muito, muito boa a segurança e estabilidade que ela tem, sem deixar de ser agressiva, já que é quadro M (não sei se já tinha comentado isso)... arisca e ágil, tá sempre "na mão" e não deixa na mão... (essa foi forçada!) O engraçado é que com todo biker que eu falo, logo vem a história dela ser pesada... posso dizer que é preconceito, ou falta de conhecimento ou medo, mesmo, de inovar...  mas já tá virando lenda, porque se até EU consigo pedalar, qualquer um consegue! rsrsrsrsrs
   Buenas, esse micro relato é só pra reforçar que ainda vamos ver muitas destas gigantes. Aqui, no RS, tá devagar, mas São Paulo e principalmente nas Orópia, o negócio tá bombando, aqui é sempre meio embaçado... só um louco ou outro! huehuehuehuehuehue.
   Uma hora dessas vocês vão me ver por aí com a Verdona, aí a gente conversa melhor!


2 comentários:

  1. caratenho uma elite 2.7, estava pensando em trocar pela caloi 29er, mas ela tem 14,100kg achei meia pesada, mas gostaria de saber da scott, ovalor dela onde vc. comprou, estou seriamente pensando em adquirir uma 29 para mim.

    ResponderExcluir
  2. Opa, Eduardo, td certo?
    Realmente, a two-niner da Caloi é um pouco pesada, mas ela é uma bike de entrada, então, não tem peças top ou leves...
    A Scale 29, peguei no A&J Bike Center, em Caxias do Sul, o fone é (54) 3221 1143. Custa em torno de R$ 6.500,00. Pesa 12 Kg (e alguma coisa) e vem completa, com freio hid., etc. Uma Two-niner da Caloi pode ser adquirida com o Adil Filoso, do blog Projeto 29 Brasil http://projeto29brasil.blogspot.com/. Entra em contato! P/ reduzir peso, talvez tu teria q usar garfo... o Adil pode te tirar dúvidas e sugerir produtos, tbém!
    Qquer dúvida, chama aí!
    Abraço!
    esequielbv@yahoo.com.br

    ResponderExcluir