Um dos sonhos de consumo do aficionado por 29ers.
No último final de semana em um evento muito bem organizado pela bike shop paulistana Pedal da Vila, tive o prazer de ver de perto a primeira Scott Spark 29 a desembarcar em solo brasileiro.Tentei de início manter uma atitude meramente jornalística diante da nova Spark, mas confesso que foi impossível deixar de me entusiasmar com a bike.
Tratava-se de um exemplar do modelo Spark 29 Elite, o primeiro entre os três equipados com quadros de alumínio 6061 empregando belíssimos perfis hydroformados. A bike apresentava alguns upgrades em relação ao modelo de linha e peso na casa de interessantes 11,5Kg.
Nessa bike o amortecedor traseiro é um DT Swiss M210, que assim como a suspensão dianteira Reba RL 29, é controlado pela supereficiente alavanca Twinloc. A altura do movimento central e o ângulo da caixa de direção podem ser alterados por meio de um pivô excêntrico montado na base do amortecedor.
Entre as várias inovações presentes na nova Spark, os dropouts IDS-SL merecem uma menção, visto que conferem versatilidade à bike, permitem a montagem tanto de eixos tradicionais de 135mm, quanto o novo padrão de eixo traseiro de 142mm.
Fiz apenas o chamado "parking lot test" com a Spark 29. Foram poucos minutos de pedaladas, mas quando uma bike é bem nascida, já se percebe logo de início. Essa nova full-suspension da Scott acelera com propriedade, parece rodar muito bem e se mostrou rápida de reações.
Somente poderei dizer mais depois de passar algumas semanas com a Spark, algo que segundo a Scott deve acontecer em breve. De qualquer forma, duas coisas estão muito claras para mim. A Specialized Epic 29 e a Niner Jet 9 RDO ganharam agora uma concorrente à altura, consequentemente os amantes das 29ers ganharam com a nova Scott Spark 29 mais uma opção de última geração para vencer corridas e encarar as trilhas mais técnicas.
Keep 29eriding! Postado por Adil Filoso voltar
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