quinta-feira, 22 de setembro de 2011

P29BR 29ER BIKE TEST / Specialized Carve Pro 29

Apresentando em detalhes a nova 29er da Specialized.


No último mês de abril, Ned Overend, a lenda viva do Mountain Biking, apareceu para competir na Elite do XC no Sea Otter Classic a bordo de uma 29er completamente nova. Tratava-se da Carve, nova família de bikes da Specialized, composta exclusivamente por hardtails equipadas com rodas de 29 polegadas. São três modelos "competition-inspired" com um quadro tecnologicamente avançado e faixa de preço/peso situada entre a Stumpjumper HT e a Rockhopper.


A Specialized Carve Pro é a primeira 29er de linha 2012 posta a prova pelo P29BR com exclusividade para o Brasil. Como de costume, o modelo será agora mostrado em detalhes e dentro de algumas semanas publicarei minhas impressões sobre a bela bike que tem chamado bastante atenção por onde passa.


Um dos grandes destaques do modelo é o próprio quadro construído em alumínio M4SL. Empregando soluções técnicas avançadas e dignas de bikes mais caras, como o head tube conificado e a elegante, além de funcional, traseira conhecida como "bridge-less". A Carve atende também às necessidades dos bikers aventureiros, uma vez que vem de fábrica com toda a furação necessária para a instalação de um rack traseiro.

O grafismo da Specialized está cada vez melhor e a Carve Pro não é uma exceção.


Na traseira, o câmbio XT Shadow 2012 completa a confiável transmissão Shimano de 10 velocidades.


As rodas Specialized Stout 29 com aros Alex customizados e nipples vermelhos, trazem cubos com rolamentos selados. Os competentes pneus The Captain 29x2.0, aqui na versão Control, foram desenvolvidos com o aval de Ned Overend.


Mesa, guidão reto e interessantes manoplas ergonômicas são todos de marca própria. Completando o cockpit, o bonito conjunto de freios Shimano Deore 2012 que já conta com manetes similares aos encontrados nos irmãos mais caros.


Na dianteira está montado um bem vindo rotor de 180mm.


Seguindo uma tendência em bikes high-end, o suporte de freio traseiro já é do tipo post-mount, dispensando adaptadores para a montagem do caliper.


Completando o pacote, uma suspensão Rock Shox Recon Gold 29 com sistema de amortecimento Solo Air, tubo de direção em alumínio, além de trava no guidão.


A bike de testes recebida pelo P29BR pesou 12.32Kg e tem a previsão de estar já nos próximos dias nas lojas a um preço de 5.990 Reais. Primeiro a boa notícia: a família Carve chegará completa ao Brasil. Além do modelo Pro, o Expert custará 5.390 Reais, enquanto que o Comp estará na casa de 4.490, finalmente para aqueles que se interessam apenas pelo moderno quadro da Carve Pro 29, o mesmo estará disponível em nosso país por interessantes 1.329 Reais. Agora a má notícia: por conta da ridícula e absurda alta no imposto sobre as bikes importadas, esses preços devem sofrer um reajuste em meados de outubro, entretanto a Specialized recomenda aos interessados que procurem "ontem" um dos revendedores da marca, já que a previsão é que as primeiras unidades negociadas que chegarem às lojas antes da definição do percentual de aumento ao consumidor, ainda possam ser vendidas pelos valores aqui apresentados.

O pacote da Carve Pro 29 parece de fato promissor, então fique ligado, nas próximas semanas o teste completo aqui no P29BR.

Keep 29eriding! 

Adil Filoso.

voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário