[matéria postada no blog Projeto 29 Brasil]
Tem brasileira no aro 29!
Foi com enorme satisfação que li a mensagem enviada por uma blog-leitora do P29BR. O depoimento de Thays Arnt é mais uma prova concreta de que também as mulheres podem pedalar (e curtir) uma 29er. Ela que talvez e muito provavelmente seja a primeira brasileira a mergulhar de verdade no Mundo das Rodas Grandes e pedalar uma genuína MTB com rodas de 29 polegadas.
Um caso como esse da Thays, certamente servirá de incentivo a outras bikers que desejam experimentar o Mountain Biking sob uma nova e prazerosa ótica, além de ajudar a ruir com mais alguma ponta de preconceito em relação ao formato 29er.
Aro 29 segundo Thays:
Tenho 34 anos e sou uma recente adepta das "Rodas Grandes", contrariando todos os "tradicionais" que acham que subidas com rodas grandes é mais difícil, retomadas com rodas grandes é mais difícil, li sua coluna na BikeAction e assino em baixo !!!
No ano passado fiz o Circuito Vale Europeu em SC, com uma bike 26", e recentemente fiz apenas um trajeto dele, subida do Ipiranga, com a minha 29" Specialized Rockhopper SL Comp, e QUE DIFERENÇA!
É lógico que a geometria da bike ajuda bastante, mas a estabilidade é incomparável, obstáculos quase nem existem, e a velocidade na descida e nas retas é surpreendente.
Ah, segue uma foto tirada pelo meu noivo, Marcelo, idealizador dessa nossa empreitada no Mundo 29er !!!
Adil Filoso
voltar
Nenhum comentário:
Postar um comentário