sexta-feira, 23 de abril de 2010

P29BR 29er RULES - Equipe Subaru-Gary Fisher 100% 29er em 2010

Todos de 29er em todas as provas.

Não é segredo para quem acompanha a evolução das 29ers, que Gary Fisher prefere as Rodas Grandes desde que há mais de 10 anos se converteu em um dos precursores do então novo formato.


Ainda existem aos montes céticos em relação às bicicletas equipadas com rodas de 29 polegadas. Esses são justamente aqueles que podem argumentar que se trata de uma questão de marketing, mas o fato é que durante 2010 a equipe profissional que completa 10 anos e leva o nome de Fisher vai competir exclusivamente com 29ers.

Jeremy Horgan-Kobelski, Sam Schultz, Heather Irmiger, Willow Koerber e cia terão à disposição no campeonato americano e nas etapas da Copa do Mundo as levíssimas Superfly e o modelo full-suspension Superfly 100.

Os homens já competiram com absoluto sucesso todo anos de 2009 a bordo de 29ers, entretanto as mulheres ainda iniciaram a temporada passada com alguma reserva em relação às Rodas Grandes, até pelo próprio tabu que envolve bikers de baixa estatura e bikes aro 29. Heather Irmiger deu suas primeiras pedaladas com a Superfly usando um quadro tamanho S (pequeno). Segundo a atual campeã americana de XC e Maratona, no começo as coisas pareciam estranhas, entretanto depois que mudou para um quadro tamanho M (médio) as coisas ficaram muito mais divertidas e os títulos vieram aos montes inclusive com a difícil vitória no Campeonato Mundial de Single Speed, onde além do título ganhou uma tradicional tatuagem, parte do cerimonial pela 1ª colocação. Na foto a biker aparece de peruca sendo tatuada sob os olhos atentos do marido JHK e mais algumas dúzias de admiradores.


Já Willow Koerber reconhece que obteve os melhores resultados da carreira nas últimas provas disputadas 2009 e eles vieram junto com a opção pelas 29ers. Koerber, medindo apenas 1,57 m de altura, conseguiu três pódios seguidos e, segundo ela, provou mais uma vez que as Rodas Grandes são superiores em todo tipo de situação, mesmo para ciclistas de menor estatura. Na etapa de Camberra da Copa do Mundo, Willow levou o bronze, um feito e tanto, uma vez que desde 2001 uma americana não subia ao pódio na competição. Para completar, foi também o primeiro pódio de uma 29er na Copa do Mundo.


No vídeo, Willow levando a última etapa do campeonato americano de Mountain Biking.


As 29ers viraram uma realidade - e um sucesso - impossível de se ignorar.

Keep 29eriding! 
Adil Filoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário