sexta-feira, 2 de março de 2012

Ciclista morre após ser atingida por ônibus na Avenida Paulista

Acidente aconteceu no sentido Consolação, perto da Rua Pamplona.
Corpo de Bombeiros e helicóptero da PM foram acionados.



bicicleta pamplona (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Acidente aconteceu próximo ao cruzamento com a Rua Pamplona (Foto: Reprodução/TV Globo)
 



Uma ciclista morreu após ser atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, por volta das 9h50 desta sexta-feira (2), segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu no sentido da Rua da Consolação da via, na altura da  Rua Pamplona.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro unidades foram acionadas para socorrer a vítima. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi chamado para ajudar na ocorrência.

mapa ciclista paulista (Foto: Arte/G1)


Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), duas faixas da Avenida Paulista estavam bloqueadas às 12h por causa do acidente. Por conta do bloqueio, havia quase 5 km de filas no corredor Bernardino/Jabaquara, formado pela sequência das avenidas Bernardino, Vergueiro, Noé, Domingos e Jabaquara. O congestionamento ia da Alameda dos Guatas até a Avenida Paulista, altura da Rua Pamplona, onde a colisão aconteceu.
No horário, a CET recomendava aos motoristas evitarem a região da Avenida Paulista devido às filas que estavam se formando. Equipes da companhia estavam no local orientando os melhores desvios aos motoristas.
As equipes da perícia já estavam no local às 12h. A CET aguardava o término dos trabalhos para liberara a via.
Segundo o tenente coronel Benjamim, da Polícia Militar, a vítima era uma ciclista profissional de 33 anos. Ela trafegava entre a faixa preferencial do ônibus (à direita) e a faixa de carros. Às 10h50, o ônibus e o corpo da ciclista continuavam no local. O motorista e testemunhas foram levados para o 78º DP, nos Jardins, para prestar depoimento. A perícia era aguardada no local.
Em 2009, a ciclista Márcia Regina de Andrade Prado, de 40 anos, foi atropelada por um ônibus na Avenida Paulilsta, próximo ao cruzamento com Rua Pamplona.
ciclista atropelada paulista (Foto: Rosanne D'Agostino/G1) 
Segundo a PM, ciclista trafegava entre a faixa de carros e a de ônibus (Foto: Rosanne D'Agostino/G1)
 
G1 
 
[Obrigado, Globo, por falar do congestionamento que se formou. Obrigado pelo relato inútil se sobrepondo á morte de um ser humano. Obrigado. mais uma vez, mostra-nos seu caráter.]
 
 
 

2 comentários:

  1. Realmente o foco que a globo dá em seus comentários é lamentável!

    E mais uma pessoa que é do bem se vai... uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Fê. Mas, ela trabalha pra maioria que vê na bicicleta um atrapalho pra vida "moderna"... veja e compare as reportagens sobre bicicleta na Band e na Globo. Se eu não soubesse qual é a intenção, diria que a Globo é muito ruim de matéria...

    Blog Poilama

    ResponderExcluir