sexta-feira, 2 de março de 2012

Ciclista Juliana Dias é atropelada e morta na Av. Paulista

Juliana DiasJuliana Dias
 
 
Infelizmente aconteceu de novo. Na semana em que telejornais mostram o que a bicicleta pode fazer de bem a uma cidade, mais uma vítima perde a vida.
Há 3 anos foi Marcia Prado, ano passado um empresário, hoje uma amiga. 
Juliana, ou simplesmente Ju, era uma pessoa doce que tinha a utopia de sair aos sábados de bike para plantar árvores, refazer jardins da cidade e aproveitar a vida. Nos feriados partia para cicloviagens ou encontros de cicloturismo. E foi justamente no encontro do ano passado que eu a conheci.
Em meio a muvuca da rodoviária do Rio, prestes a carregar minha bike no ônibus para Santa Maria Madalena, aparece ela com a bike montada para desespero do marrento encarregado de etiquetar as bagagens. Tentei ajudar, mas ela meio no estilo pipoquinha e falando rápido deu um jeito em tudo. Logo depois já estavamos batendo papo. É sempre assim no cicloturismo, quando uma bike encontra outra os donos já tem histórias pra contar. E foram muitas, pois foram 5 horas de um pinga-pinga infernal. Ela sempre de bom humor.

Pedalamos 4 dias no Rio. Na volta prometi lhe ensinar a montar sua bike nova. Só consegui ajudar na escolha das peças. Com sua vida atribulada ela não conseguiu vir até Bertioga para fazer a montagem. Antes do carnaval eu cobrei essa falta que ia virar matéria aqui no site e ela me prometeu que depois do feriado iria vir pra aprender a cuidar da bike e ser personagem de uma outra matéria. 

É com uma sensação de vazio tremendo que estou escrevendo sobre ela para dar essa notícia: Da sua brutal morte numa rua que é símbolo de São Paulo e sinônimo de morte para ciclistas.
E como não suporto mais ver sua foto deitada no asfato e coberta por um plástico, vou fazer minha homenagem aqui com as fotos que tenho dela do encontro de cicloturismo.

Valeu Jú.

Por

Onde Pedalar

[eu queria fazer um comentário, mas não dá...]

voltar

7 comentários:

  1. Jú, não te conheço mais fiquei chocado com o ocorrido, pois trabalho num dos prédios em frente ao seu acidente.

    Saíba que você é uma das pessoas que fazem a diferença e com certeza fez a diferença aqui no nosso mundo. Estou escrevendo diretamente para você, como se você estivesse aqui porque aqui embaixo é só uma fase do jogo da vida. Aposto que de onde você está, ficou feliz por ter plantado uma sementinha no coração de muitas pessoas, uma sementinha com PAZ, respeito ao próximo e a si mesmo.

    Vou te agradecer por ter feito a diferença no meio em que vc viveu, e também por pior que tenha sido o ultimo instante aqui embaixo, obrigado pela sua passagem por aqui.

    Aproveite a eternidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas palavras, concordo com você, Juliana fez a diferença.

      Excluir
  2. Só espero que não venha me por essa porra dessa tal ghost bike na frente do prédio; além de dar uma má impressão vai queimar o imóvel que quero alugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Só espero que não venha me por essa porra dessa tal ghost bike na frente do prédio; além de dar uma má impressão vai queimar o imóvel que quero alugar" --> Esse comentário só pode ser de um idiota, babaca! Pena que você não foi no lugar dela... Carlos.

      Excluir
    2. Tomara que a placa de Aluga-se que tem no seu imóvel, caia na sua cabeça e faça você perder todos seus movimentos e quando você ver uma pessoa andando de bike, você sinta inveja dela pedalando e sentindo o vento no rosto.

      Não sei como um cara desse ainda vive, não entendo porque pessoas boas morrem e pessoas desse tipo vivem anos!

      Sei que não é devolvendo na mesma moeda que se resolve, mas esse cara que fez o comentário sobre a ghost bike merece tudo de ruim que tem há no mundo.

      Marcos

      Excluir
  3. boa resposta, uma pessoa sem noção q ao invés de comentar pacificamente, fala cheia de ódio, pois a boca fala o q tem no coração... Triste e lamentável fato ocorrido, com uma moça q tinha uma vida inteira pela frente,n viveu nada. Ando de bike desde os meu 5 anos hj tenho 36 anos e meus filhos e ja neto(tenho 1) andam tb. A bike me deixa em forma pois ja fui instrutor de musculação casei e aumentei um pouqinho de peso q c a bike caminhadas e pesos estou forte mesmo( tenho 1.86cm 100kg, muito bonito loirão diga-se de passagem). Fora isso vai um conselho sejamos mais amigáveis c o próximo pois o mundo já está um chaos e esses acidentes no futuro c certeza serão evitados. Valeu...

    ResponderExcluir
  4. Esequiél, agressão se responde com amor, perdão e compreensão. Nossas almas só evoluem quando não viram as costas para nós, por mais errados que estejamos. Mas acho que vc pode retirar o comentário dele e responder para ele via email. Abraço Hugo

    ResponderExcluir