domingo, 13 de fevereiro de 2011

P29BR 29ER TEST / Specialized Stumpjumper Comp 29er - Parte 1

Em imagens, um clássico revisitado.





O P29BR teve o primeiro contato com a famosa plataforma Stump equipada com rodas grandes no ano de 2009. De lá para cá a Specialized otimizou sua geometria e transformou o modelo Stumpjumper Comp 29er em um hit entre os aficionados. Razões não faltam, começam por um quadro leve e eficiente, passam pela criteriosa escolha dos componentes e são confirmadas pelo próprio fato de se tratar de uma Specialized.

O quadro construído em alumínio proprietário M5 conta com um top tube elegantemente curvado.


O grafismo em tons de verde e preto é dos mais agradáveis, além de transmitir um ar de modernidade.


A traseira conta com espaço considerável para escoamento de lama.


A suspensão é uma Rock Shox Reba em sua versão RLT. O compromisso da fábrica com a qualidade da geometria da Stump Comp 29er é tanto que o curso da suspensão foi pensado de acordo com o tamanho dos quadros, 80mm para a bike 15.5" e 90mm para os demais tamanhos.


A blocagem dianteira é uma robusta RWS da Dt Swiss.


Os aros e raios também da marca suiça, são montados em cubos Specialized e estão vestidos com um dos destaques do conjunto, os ótimos pneus renegade 29 x 1.95.


A composição da transmissão de 30 velocidades é inteligente e "29er friendly". Câmbio traseiro Sram X.9, cassette Shimano 11-36 e a confiável corrente KMC.


Na dianteira o câmbio Sram X.7.


O pedivela Sram 44x33x22 se destaca pelo design sóbrio e muito bonito.


O já tradicional protetor de chainstay integrado da Specialized.


Cockpit com mesa, guidão e manoplas de marca própria e grande qualidade.


O guidão reto Specialized XC tem 680mm de largura, bastante apropriado às 29ers.


Os freios são os Avid Elixir R SL customizados para a Specialized com rotores de 160mm.


Para completar, o selim Phenom, outro equipamento que evoluiu positivamente na linha 2011.


A Stumpjumper Comp 29er mostrou muito potencial nas primeiras pedaladas, com uma relação custo X benefício X desempenho difícil de bater. Acompanhe nas próximas semanas minhas impressões finais sobre o modelo.



 
















Keep 29eriding!
Adil Filoso

voltar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário