terça-feira, 11 de junho de 2013

Testada pelo Especialista: Marconi Cabeleira testa a nova suspensão Lefty 2013

A suspensão Lefty é considerada por muitos a melhor suspensão do mercado. Esse ano a suspensão sofreu algumas modificações consideráveis e Marconi Cabeleira foi testa-la.
Teste_Lefty-6
A nova suspensão Lefty sofreu uma grande mudança de 2012 para 2013. Finalmente a Cannondale conseguiu substituir o corpo quadrado da suspensão, que era impossível de selar e a suspensão precisava daquela proteção sanfonada de borracha na parte inferior da suspensão para proteger da água. Como a suspensão não era selada, ela dava mais manutenção. Clique aqui para ler como foi feita essa evolução da suspensão
Essa suspensão possui uma tecnologia de rolamentos em agulhas, que permitem uma leitura de terreno, performance de absorção de impactos em curvas e leveza que são imbatíveis. Vejam aqui mais detalhes.
Marconi já utilizava uma Cannondale Flash com suspensão Lefty há algum tempo, mas com o modelo anterior. Ele recebeu uma nova máquina 2013, com a nova suspensão e fui com ele para o seu primeiro pedal com a nova máquina.
Teste_Lefty-5
Fizemos 30km de trilhas técnicas e ele nos relatou as suas primeiras impressões sobre a suspensão Lefty 2013, modelo XLR, montada em uma Cannondale Flash Factory Racing.

Bom retorno

Teste_Lefty-2
“O retorno da suspensão é melhor que o modelo anterior” Marconi explicou que a nova suspensão possui um retorno mais rápido que a Lefty antiga. Isso é importante em locais onde se possui uma sequência de impactos, “se a suspensão não volta rápido, no próximo impacto ela não vai absorver” Comentou o ciclista.

Excelente trava

Teste_Lefty-3
As Lefty`s possuem um sistema de travas da suspensão que funcionam MUITO bem. “A suspensão vira um garfo rígido” comentou Cabeleira. A suspensão fica extremamente rígida quando travada. Isso facilita bastante na subida.

Agilidade e performance de terreno mantida

Por ter uma inclinação em relação ao chão muito elevada. A Lefty é uma suspensão MUITO arisca, que até assusta os que não estão acostumados. “Com relação a agilidade e performance de leitura do terreno, achei que a suspensão é bastante parecida com o modelo antigo, muito boa!” Finalizou Marconi.

Todas as imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário