sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pedal de 22 de outubro


Pedal com boas (ou más) subidas.
Pra variar, - sim, lá venho eu com as reclamações denovo! - pendenga com motoristas...
Passei por três ônibus do Expresso Caxiense, todos em estrada de chão... O primeiro, descia pra Otávio Rocha, numa velocidade tão absurda que parecia que ia perder o controle a qualquer hora... pensei: ô motorista - se é que dá pra chamar o animal de motorista - imprudente! (não foi isso que eu pensei, mas não vou escrever aqui o que pensei).
Aí, já mais adiante, outro ônibus do Expresso Caxiense, numa velocidade que não era compatível com a estrada nem aqui, nem na casa da mãe do motorista... passou tão rápido por mim, que chegou a me balançar... e, a cereja do bolo! O último, me deu uma fechada, após passar quase em cima...
Que são uns motoristas de merda - esses três -, são; mas me parece que pra cumprir horário - que não são eles que fazem - os motoristas estão colocando em risco a vida dos passageiros e dos pedestres e ciclistas... algumas empresas precisam crescer e entender que o bem maior é a vida, e não os altos lucros dos bostinhas que as comandam...
Á noite, num churras lá na casa do Joacir da Estação Bike, - que por sinal estava tão bom que fez passar  a minha indignação - , o Fábio (Moto) contou da experiência no Uruguai, onde as pessoas realmente param o que estão fazendo pra saudar os ciclistas, e as crianças acenam e agitam bandeirinhas, quando o pelotão passa...
É uma infelicidade morar neste país de 5º mundo, onde o esporte é tratado desse jeito... o maldito futebol é o ópio desse povo, esporte corrompido de resultados arranjados, juízes corruptos e dirigentes ladrões (sem generalizações) Aqui, não recebemos saudações nem agitam bandeirinhas, mas falam, como falaram pra mim, num desse pedais,"Vai trabalhá!"
É duro, pra quem ama a bike como nós... mas é real! Não é por nada, que dizem que os "gringos" não trabalham pra viver, e sim vivem pra trabalhar. Aí, crescem esses nojentos, que pilotam ônibus, tiram "fino" dos ciclistas, pra tirar onda, se assustam quando entramos em algum bar, ou restaurante, e não nos vêem como atletas, ou ciclistas, mas como desocupados andando de "bici"! Não acredito que isso mude, pois de 28 anos pra cá, só vi piorar. O motorista - assumo, eu não gosto deles, ou melhor, de 80% deles - só piorou com os anos, nos respeitam cada vez menos!
Exijam seus direitos! Pelo menos, que os motoristas diminuam a velocidade quando passarem por nós, ciclistas, e que respeitem uma distância boa, quando nos ultrapassarem. 1,5 Mt, diz a lei, será que eles conseguem, ou ainda não descobriram o maravilhoso câmbio de seus carros, caminhões e ônibus, que permite diminuir e depois aumentar a velocidade?

Abraços!

Biker (mais ou menos) e motorista (dos bons!)

voltar

Nenhum comentário:

Postar um comentário