terça-feira, 7 de setembro de 2010

Escalada da Independência


38 Km de muitas subidas

Tá bom, vai ver que "Escalada" foi meio forte, mas as subidas também são... eheheh

Pedalzinho buenacho barbaridade, muitas subidas, escolhidas a dedo. Resolvi fazer só subidas, mas tinha hora pra voltar. Pretendia ir á tarde denovo, mas uma porta de armário com defeito e um bujão de gás que inexplicavelmente não entrava no lugar onde sempre guardamos o bujão, impossibilitaram o segundo tempo... coisas de um "dono de casa"... eheheh. Outra vez, fui sozinho, porque o Cleiton me deu o cano... vai ver que ele cansou de me esperar! ahahahah! Queria fazer mais algumas subidas, mas tinha que voltar pro almoço em família, coisa que prezo bastante...

Pedal tranquilo, começou com um friozinho bom, depois esquentou bastante. Pelo caminho, muuuuuitas Ameixeiras, das quais eu tirei o peso excessivo de Ameixas... eheheheh. Boa, muito boa a fruta de mato, tem outro gosto!

O engraçado do pedal - e SEMPRE tem algo engraçado, é que quando saí da descida da capela São Francisco, já no asfalto, olhei uma casa e vi uma gringona gordacha com uma galinha. Numa das mãos, segurava o corpo da galinha. Na outra mão, a cabeça da galinha. Entre uma mão e outra, mais ou menos meio metro de pescoço... eu achei engraçado, a galinha, não. (para quem nunca matou galinha, é só dar uma "puxadinha" no pescoço... pelo jeito, aquela galinha tinha o pescoço mais grosso que o do Mike Tyson...) 

Como sempre, lá no meio do mato, tudo certo. Quando a estrada começa a ficar mais larga, aí começam os problemas... Incrível como o pessoal da colônia anda numa velocidade aceitável. Agora, os FDPs da cidade, com carrinho bom - e quase sempre importado - são uns estúpidos e, como já falei, FDPs... Não diminuem a velocidade quando passam por um ciclista - e nós sabemos o quanto é perigoso, pois carro em alta velocidade joga pedra com uma força incrível... passam perto demais, pois não podem desviar a p... do carrinho bom deles, para passarem por nós com segurança pra eles e principalmente pra nós!

Olhem essa imagem q anexo, é tão fácil de proceder assim e é lei! Pena que esses FDPs não leiam este blog. Uma hora dessas, ainda vou ter o prazer de denunciar uma besta dessas!



Quase em casa, subindo o Zanrosso, um desgraçado desses com um carro caro, como quase sempre é, colocou a frente do carro, pra ver se dava pra ultrapassar, me viu e ultrapassou assim mesmo EM FAIXA AMARELA DUPLA! O idiota, como estava em alta velocidade, jogou o carro pra cima de mim, e nem preciso dizer o que podia ter acontecido, pois ali a estrada é muito estreita! Parei e elogiei a mãe do desgraçado, mas ele foi embora, como todo covarde faz!

Antes disso, lá em Otávio Rocha, na estrada de chão, um outro imbecil passou por mim muito rápido e jogou uma pedra pra cima, que quase me acertou... é certo aquele ditado que diz: "A mãe dos imbecis está sempre grávida".
Só com a nossa mobilização esses energúmenos vão fazer a coisa certa, pois são ignorantes com uma arma na mão, uma que pesa algumas toneladas...
Mas, problema á parte, foi um pedalzinho bom, encontrei alguns conhecidos, entre eles dois perdidos dos Poka Prática, e outros do clã dos pedaladores inveterados. Um dia, acho parceria!

Abraço!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário